Você só Ganha se "Deus" Te Usar!!!

Parece brincadeira, a concepção de alguns cristãos, em relação aquilo que se chama obra de Deus. Deus, não é pra ser mais reverenciado, mas sim usado, de forma utilitária e pragmática.

Se eu coordeno uma ação, ou quem sabe uma pregação e dela elocubro dizendo que Deus está me usando, mesmo sendo para o mal, um grande número tende a acreditar nisso, mesmo sendo falácia em nome de Deus…

Alguns realmente forçam a “barra” nas preleções, afim de serem admirados por muitos e quem sabe até barganhar uma gorjeta prédica…

Digo isso no que ouço,vejo por muito tempo…Se a pregação não soar um “glória a Deus” dos ouvintes é sinal que Deus não está te usando…E ainda existem aqueles que creem e afirmam que se não existir uma produção lacrimal durante o culto, Deus não está “operando”…

Porque eu falo isso? Vejo pregadores suando a camisa para arrancar um “aleluia” da multidão e se não tiver a reação “pentecostal” da pregação por parte dos que o ouvem, começam então a apelação-prédica das mais variadas possíveis. Resumindo muitos só acham que Deus está usando o pregador se estiverem uma interconexão satisfatória remetendo-os a um “êxtase” espiritual de todos.

Se a mensagem for aquela de pensar, analisar, ponderar e refletir essa é uma mensagem “fria” do ponto de vista de alguns crentes…Por que será? Será que Deus não gosta de quem pensa? Será que a mensagem de âmbito cutâneo que fibrila o coração é só a mensagem divina?Se a tônica de nossa mensagem for espada do SENHOR ninguém dá “glória a Deus”…mas se a mensagem for essa “Visto que andam enganando, sim, enganando o meu povo, dizendo: Paz, quando não há paz..” essa é mensagem de Deus…Mesmo sabendo que “Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.”

Outro dia eu conversando com uma pessoa, ele declarou assim…”olha, lá aonde eu estou é muito bom…tem muita gente de grana lá…e ainda se você pregar e Deus estiver te usando tal e tal, eles enchem o nosso bolso de dinheiro…” Ou seja, você só ganha se Deus te usar…

Fiquem atentos!

Com amor,

Mário Celso


Deixe uma resposta

