Você só Ganha se "Deus" Te Usar!!!

Parece brincadeira, a concepção de alguns cristãos, em relação aquilo que se chama obra de Deus. Deus, não é pra ser mais reverenciado, mas sim usado, de forma utilitária e pragmática.

Se eu coordeno uma ação, ou quem sabe uma pregação e dela elocubro dizendo que Deus está me usando, mesmo sendo para o mal, um grande número tende a acreditar nisso, mesmo sendo falácia em nome de Deus…

Alguns realmente forçam a “barra” nas preleções, afim de serem admirados por muitos e quem sabe até barganhar uma gorjeta prédica…

Digo isso no que ouço,vejo por muito tempo…Se a pregação não soar um “glória a Deus” dos ouvintes é sinal que Deus não está te usando…E ainda existem aqueles que creem e afirmam que se não existir uma produção lacrimal durante o culto, Deus não está “operando”…

Porque eu falo isso? Vejo pregadores suando a camisa para arrancar um “aleluia” da multidão e se não tiver a reação “pentecostal” da pregação por parte dos que o ouvem, começam então a apelação-prédica das mais variadas possíveis. Resumindo muitos só acham que Deus está usando o pregador se estiverem uma interconexão satisfatória remetendo-os a um “êxtase” espiritual de todos.

Se a mensagem for aquela de pensar, analisar, ponderar e refletir essa é uma mensagem “fria” do ponto de vista de alguns crentes…Por que será? Será que Deus não gosta de quem pensa? Será que a mensagem de âmbito cutâneo que fibrila o coração é só a mensagem divina?Se a tônica de nossa mensagem for espada do SENHOR ninguém dá “glória a Deus”…mas se a mensagem for essa “Visto que andam enganando, sim, enganando o meu povo, dizendo: Paz, quando não há paz..” essa é mensagem de Deus…Mesmo sabendo que “Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.”

Outro dia eu conversando com uma pessoa, ele declarou assim…”olha, lá aonde eu estou é muito bom…tem muita gente de grana lá…e ainda se você pregar e Deus estiver te usando tal e tal, eles enchem o nosso bolso de dinheiro…” Ou seja, você só ganha se Deus te usar…

Fiquem atentos!

Com amor,

Mário Celso


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: