CRUZ-Insígnia De Renúncia

“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me“. Mateus 16.24

Não há como conceber a idéia de viver segundo o Evangelho de Cristo, sem a marca da Cruz. Em pensando ser discípulo do mestre, pensa-se também a necessidade de crucificar multidões de pulsões e impulsões que há em nossa caminhada.

Ser díscipulo de Jesus evoca a disposição diária de andar como Ele andou. A marcha da Cruz, é o seguimento de passos conforme expusera Cristo nos Evangelhos. Ser discípulo é inserir na sua caminhada príncipios de amor, voluntariedade, e negação de “eus”.

O sinal distintivo de um verdadeiro Caminhante da Graça é o constrangimento da qual envolveram a Simão Cireneu a levar a Cruz de Cristo. É ser digno de suportar afrontas, vexames, inglórias por amor ao Rei. É sentir as dores das pedras dilacerando a pele e politraumatizando o crânio de um homem que simplesmente pregara a verdade da cruz, diante de uma multidão encolerizada, porém contemplando a Cristo nos céus angelicais…

Viver a cruz é viver a certeza de mortes, perdas, insucessos, mesmo não entendo nada disso, porém “compreenderás depois”…

Tendo tal discernimento de fé, e nessa convicção de sofrer por amor a Cristo, nada disso se aglutina com o que vemos hoje, propagado tanto pelos pregadores de sucessos e de glórias, cujo objetivo final é essa vida…Ser discípulo que carrega a cruz é ter a infâmia alegria de dizer “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo”.

Você deve achar isso tudo muito rídiculo, sem nenhuma emoção de seguir esse evangelho…Saiba que essa é a Palavra da Cruz, que para muitos tornou-se um eterno paradoxo de vida. Essa Palavra nos habilita a conscientemente carregar as marcas, o sofrer da Glória do Evangelho de Cristo. “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus”.

Reflita o seu viver com Cristo.

Com Amor mesmo sabendo das consequencias de viver segundo o Evangelho de Cristo,

Mário Celso


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: