Os Titulares Da "Seleção" Igreja Brasileira E Os Não Convocados


Bem-vindo ao mundo das concorrências cargo-eclesiásticas! Vivemos em um evangelho cujo o poder se ornamenta com títulos humanos dos mais variáveis. Apóstolos para todos os gostos e formas, bispos para todas as invenções, obreiros-marionetes conforme o Dono da igreja, e por ai vai…

Os que se “convertem” aos grupos dos mais variados são encurralados em um mundo “fast-food” de obreiros…A facilitação de fabrico de pastores em larga escala (até porque a demanda é grande) é extremamente perigosa, uma vez que pessoas neófitas, imaturas, tomam frente e lideram outros e inculcando-lhes a errônea idéia do que seja reino de Deus.
Aonde fica o tempo como agente instrutor dessas pessoas? Em que escola de instrução bíblica séria estão passando? Que tipo de ensino estão absorvendo para depois poder ensinar?
O que quero aqui também, é discorrer em breve texto o que penso sobre a paranóica fábrica de pastores segunda a perspectiva humana e obviamente pastores na ótica divina.
Bem, o problema é que as pessoas valorizam essencialmente títulos posicionais em detrimento da sua funcionalidade. Em outras palavras, o que vale é PASTOR FULANO DE TAL e não FULANO DE TAL, O PASTOR. E existe uma diferença abismal entre eles.
PASTOR FULANO DE TAL existem aos torrões.Estes não se preocupam em trazer alimento para o povo, a sua busca é a contabilidade de ovelhas, a quantidade que estão no seu apri$co. A fraca não se alimenta, a doente não traz remédio. O seu objetivo é fachada de “almas” amontoadas sem se importarem com suas almas..”Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas” Ez 34.8

O PASTOR FULANO DE TAL, está aumentando cada vez mais…Existem até cursos de “capacitação” da forma mais rápida…Cerca de 3 anos você terá um diploma em suas mãos, e quem sabe uma lucrativa igreja.
O PASTOR FULANO DE TAL, é produzido pela conveniência e indução humana; é indicado pelos “homens”, regido por eles, enviados por eles, dado por eles, escalado por eles…É o pastor-mineral, o super-homem entre nós cheios de “poderes e maravilhas”
FULANO DE TAL, O PASTOR no entanto é o pastor-humano que se faz homem entres os homens, posto que não fora chamado pelos “homens”, mas pelo próprio Deus. “E ele mesmo deu uns para…pastores…” (Paulo aos Efésios) A sua realização e completa alegria é o guiar vidas para a Vida…É o sábio que sabe ganhar almas, pois com alma fala do Amor Maior. É aquele do qual disse o mestre a seu respeito “Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve” (Lucas 22.26). Ele é serviçal entre os seus, o servo a semelhança do BOM PASTOR que deu a sua vida pelas ovelhas.

FULANO DE TAL, O PASTOR não é atrativo pela “seleção” humana, portanto não é titular desse time de “vencedores”…Ele tem cara de perdedor! Portanto não é convocado.
Essa é a Realidade,
Mário Celso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: