A Secura Tem Cura!


A mulher samaritana pra mim é uma das figuras bíblicas do Novo Testamento de maior testemunho do Evangelho. Pois dela é que tiramos a lição, o exercício, nas aplicações de nossa vida.

Geralmente quando pregamos ou ensinamos com base no texto de João 4, o aplicamos para as pessoas que ainda não conhecem a Deus.Porém, quando mais lemos e aprofundamos no texto, vemos prática e vivência para os “experimentados” na vida cristã.

É claro, que a nossa sede de uma vez por todas foi saciada, posto que em conhecendo o dom de Deus e a Sua graça infinita, em nós sede espiritual não existirá mais…Eu não entendo como algumas pessoas querem ter experiências de “overdose” com Deus, donde se afirma que a sua sede não se acaba, precisando sempre de mais e mais para receber de Deus todo o Seu bem. Não entendo isso, pois Cristo afirma que “aquele que beber da água que eu lhe der, nunca terá sede…” A minha sede no que diz respeito a salvação foi saciada para sempre.

O que se objetiva na vida cristã não é a busca da água viva…A água viva, brotando de Deus através do seu Dom inefável, se faz fonte em meu viver…Isso é muito profundo, vai além de qualquer análise e ciência. Os que estão em Cristo pela sua graça, possui fonte inesgotável, não uma que jorra as sujidades do atos meritórios, e nem as benfazejas segurança da terrena e “próspera” vida, mas sim uma fonte que jorra para a vida eterna, conforme disse o Mestre.

A minha sede espiritual foi liquidada na cruz do calvário…A água que jorra em mim anseia por vida e vida eterna…E dessa vida já posso bebê-la aqui, a eternidade com todas as suas matizes infindas já posso desfrutar. Alguns acreditam que a vida eterna, só gozarão na partida dessa vida ou na parousia, vinda do Mestre. Não! Eternidade já posso beber dela aqui, a água viva que em mim está, jorra, na fluidal corrente de vida abundante com Cristo. Lembro de umas das músicas cristãs, que não se toca e nem se ouve mais hoje, mais uma parte da letra dizia bem isso..”Com Cristo aqui na terra é Céu pra mim…”

A minha secura tem cura, a minha sede morreu…

Com amor,

Mário Celso

Uma resposta para “A Secura Tem Cura!

Deixe um comentário

