A Secura Tem Cura!


A mulher samaritana pra mim é uma das figuras bíblicas do Novo Testamento de maior testemunho do Evangelho. Pois dela é que tiramos a lição, o exercício, nas aplicações de nossa vida.

Geralmente quando pregamos ou ensinamos com base no texto de João 4, o aplicamos para as pessoas que ainda não conhecem a Deus.Porém, quando mais lemos e aprofundamos no texto, vemos prática e vivência para os “experimentados” na vida cristã.

É claro, que a nossa sede de uma vez por todas foi saciada, posto que em conhecendo o dom de Deus e a Sua graça infinita, em nós sede espiritual não existirá mais…Eu não entendo como algumas pessoas querem ter experiências de “overdose” com Deus, donde se afirma que a sua sede não se acaba, precisando sempre de mais e mais para receber de Deus todo o Seu bem. Não entendo isso, pois Cristo afirma que “aquele que beber da água que eu lhe der, nunca terá sede…” A minha sede no que diz respeito a salvação foi saciada para sempre.

O que se objetiva na vida cristã não é a busca da água viva…A água viva, brotando de Deus através do seu Dom inefável, se faz fonte em meu viver…Isso é muito profundo, vai além de qualquer análise e ciência. Os que estão em Cristo pela sua graça, possui fonte inesgotável, não uma que jorra as sujidades do atos meritórios, e nem as benfazejas segurança da terrena e “próspera” vida, mas sim uma fonte que jorra para a vida eterna, conforme disse o Mestre.

A minha sede espiritual foi liquidada na cruz do calvário…A água que jorra em mim anseia por vida e vida eterna…E dessa vida já posso bebê-la aqui, a eternidade com todas as suas matizes infindas já posso desfrutar. Alguns acreditam que a vida eterna, só gozarão na partida dessa vida ou na parousia, vinda do Mestre. Não! Eternidade já posso beber dela aqui, a água viva que em mim está, jorra, na fluidal corrente de vida abundante com Cristo. Lembro de umas das músicas cristãs, que não se toca e nem se ouve mais hoje, mais uma parte da letra dizia bem isso..”Com Cristo aqui na terra é Céu pra mim…”

A minha secura tem cura, a minha sede morreu…

Com amor,

Mário Celso

Anúncios

Uma resposta para “A Secura Tem Cura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: