Silêncio, O Mestre Ordena Ao Não-Manifesto!


Parece ser uma mega síndrome de narcisismo-manifesto, a atitude daqueles que usam a religião ou qualquer coisa do gênero para se valer em suas projeções pessoais, nas suas imagens vinculadas a sinais e poderes espirituais…O mais incrível de tudo isso que de tais “super-poderosos” muita gente se completa e se alimenta.

Há um ciclo vicioso, onde os ‘poderosos’ se projetam em suas aparições e manifestações e um grupo que credita e acredita em seus super poderes.
Quanto mais leio os Evangelhos, mais percebo a nitidez, a congruência de atos silenciosos do Cristo manifestado aos homens e ao mesmo tempo ordenando o Não-Manifesto. Os homens preferem o Manifesto, porém Cristo a quietude. Pregadores modernos gostam de público e de publicidades. Se algo “estrondoso” acontece nos seus encontros, tal “fé” vira show e grande índice de audiência.
Os Evangelhos nos leva a conhecer o Cristo sem holofotes, sem grandes picos de audiência e sem idéias megalomaníacas em torno de suas obras de misericórdia aos homens.
Ao encontro com o leproso e esboçando o seu desejo de saná-lo e curando com grande amor, Ele insta ao homem afirmando-lhe ” Olha, não o digas a ninguém…” A ouvir o clamor dos cegos pedindo-lhe a visão, e Ele os tocando com grande virtude os curando, mesmo assim os adverte com muita energia Cuidado para que ninguém o saiba!

Qualquer expressão de popularidade a Cristo, fora totalmente rejeitada por Ele. Um outro exemplo está na cura do homem da mão ressequida, no qual mesmo rodeado por muitos que se debruçava sobre a Lei, sofria de uma enfermidade em um dos seus membros. O homem estende a mão ao Mestre e a sua mão fica sã…Jesus retira-se até porque conluios dava sinais para o matarem e uma grande multidão o acompanha e a todos curam, com grande amor…Mas aí vem a recomendação do Nazareno, que de forma rigorosa adverte-os a não o manifestarem.(Mat. 12.16)
Querem mais? Lembra do ato miraculoso na vida da filha de Jairo? O tamanho do espanto e do assombro de todos que presenciaram aquele milagre foi proporcional a advertência de Jesus, mandando-lhes expressamente que ninguém o soubesse de tal maravilha.
É, cada vez fico com o Mestre e aprendo que todos os nossas atitudes, desde os ínfimos aos prodigiosos devem estar sob a quietude e o silêncio do Deus que ama a todos, sem alardes e merchandising espirituais.
Com Amor,
Mário Celso

Uma resposta para “Silêncio, O Mestre Ordena Ao Não-Manifesto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: