Pro-Feio-cia, Parte II O Perigo da Credibilidade

Lanço agora em torno do assunto, a credibilidade de alguns crentes à inúmeras ‘profecias’, bem como aos seus profetas-ídolos, até porque boa parte das convicções de alguns desses cristãos se baseiam nas elocubrações dos tais.

Os insolentes profetas self service, saem à procura de almas ávidas por qualquer coisa ou natureza que suas almas desejarem. Vai desde a esfera espiritual até os pormenores de desejos carnais. O importante é satisfazer o ideal anseio de suas ovelhas. A mensagem deve ser agradável, atraente e envolvente…Nada que resulte em abnegação! Mas sim em sonegação do âmbito e desígnio divino.

E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam”. Jeremias 14.14

Quanto mais a volúpia de engano prevalecer em corações desses mensageiros, mais atratividade e coletividade de pensamentos. O nosso país está cheio desse sentimento cultivado pelos os donos e controladores dos destinos alheios. Isso porque controlam e investem nas mentes carregadas de culpas e fobias…Alimentam-se desse produto e caldo cultural atuante.

Seja religioso, político esse é o engano do coração e sentimento fajuto de profecia do bem-estar, quando todos no mal estão…E do mal se alimentam nessa pseudo segurança. E que indigestão terá que sorver, quando o mal lhe abater!

Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.” Jeremias 23.25

O crédito do povo se arroja em sonhos, e vãs esperanças e os ‘profeioteios’ são doutores nisso. Mesmo que o caos espiritual seja estabelecido, a mensagem triunfalista estará em arrimo! Mesmo que muitos não se arrependem e não sejam plenamentes convertidos…O que importa é levantar estimas e ânimos, mesmo que o coração seja corrompido.

Porquanto fizeram loucura em Israel, e cometeram adultério com as mulheres dos seus vizinhos, e anunciaram falsamente, em meu nome uma palavra, que não lhes mandei, e eu o sei e sou testemunha disso, diz o SENHOR”. Jeremias 29.23



É por isso que as ‘pro-feio-cias’ são sucessivamentes acrescidas em meio ao clamor dos corações não regenerados pela semente do Evangelho…

Mário Celso


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: