Mulheres Apaixonadamentes Loucas

Por Mário Celso

Quem resistiria aos apelos apaixonados de uma linda mulher? Isso é o que ouvimos diariamente em todos as mídias possíveis. A expressão da beleza feminina estampa-se como um mercado volúvel e solúvel. A sensualidade da alma meiga e cativante brota gigantescamente nessa geração de caça às estéticas…Quanto mais estética menos ética!

O poder sedutor da mulher é retratado de forma taxativa na Bíblia, como algo profundamente inoculador na alma do homem. As advertências da sabedoria e da Palavra contém a força necessária e o argumento verdadeiro para livrar-se desse ‘abismo sentimental’ que está inversamente proporcional a sensatez da vida. A mulher de(a) morte “…sai à caça
de vidas preciosas” (Pv 6.26) numa redução total à desgraça daqueles por elas se enlaçam.
A Palavra nos orienta ter Sabedoria para livrar-se dela. Uma vez que aqueles que buscam a pureza de relacionamentos, deve-se entregar a sensatez e bom siso da Vida na Palavra. “Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida;eles o protegerão da mulher imoral, e dos falsos elogios da mulher leviana” (Pv 6.23).
Os sinais são dados, e que sinais! Tais como a suavidade e doçura no falar, como o sussurrar daquelas belas mulheres hollywoodianas…” Pois os lábios da mulher imoral destilam mel; sua voz é mais suave que o azeite” (Pv 5.3), a formosura a arma indelével “Não cobice em seu coração a sua beleza nem se deixe seduzir por seus olhares…” (Pv 6.25), a armação parecida com cenas globais “A mulher veio então ao seu encontro, vestida como prostituta, cheia de astúcia no coração. Ela é espalhafatosa e provocadora…Ela agarrou o rapaz, beijou-o e lhe disse descaradamente: “Tenho em casa a carne dos sacrifícios de comunhão que hoje fiz para cumprir os meus votos. Por isso saí para encontrá-lo; vim à sua procura e o encontrei! Estendi sobre o meu leito cobertas de linho fino do Egito. Perfumei a minha cama com mirra, aloés e canela. Venha, vamos embriagar-nos de carícias até o amanhecer; gozemos as delícias do amor! Pois o meu marido não está em casa; partiu para uma longa viagem. Levou uma bolsa cheia de prata e não voltará antes da lua cheia”. Com a sedução das palavras o persuadiu,e o atraiu com o dulçor dos lábios.” (Pv 7.10-21)

Cenas dignas de uma bela atriz e grande ator, porém repleta de ais, mortes e destruições. O boi foi levado ao matadouro, e o cervo caiu em um laço. A flecha da sedução corruptora atravessou-lhe o fígado, o belo pássaro saltou dentro do alçapão…A cama outrora perfumada de mirra, alóes e canela tornara-se a intragável mancha fétida na alma e na consciência. Os pés que desceram com ela para momentos “infinitos de delícias e gozos” são os mesmos que desce para a “sepultura, para as moradas da morte“.

A mulher-loucura a todos os instantes convida…Quer está livre dela? Cresça para a Vida e viva a Sabedoria!



Uma resposta para “Mulheres Apaixonadamentes Loucas

  • Anonymous

    Desculpe eu discordar, mas voz de mulher em um comercial não me convence kkk. O que me convence é se o produto é eficaz, caso contrario, não me convence. Sou uma pessoa que até da minha sombra desconfio kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: