REAVIVAMENTO PLENO. ISAÍAS 35


O reavivamento proposto pela Palavra de Deus é a plenitude da graça de Deus entre nós. É a uniformidade dos desígnios divinos no caminhar humano. Ao lermos Isaías 35 percebemos a magnitude de um “visitar” do Amor de Deus aos pobres pecadores. Ainda que alguém considere esse trecho apenas como algo escatologicamente provável, o tenho também por real e palpável. Podemos vivenciar essa plenitude hoje!

A expressão de Isaías como descrição da felicidade da Sião Futura, é a realidade do CRISTO poderoso em nós. A graça salvadora de Cristo e a sua constante presença em nossos corações é a conversão de vários fatores, no qual o profeta enfoca “ O DESERTO e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.”

Ainda que a vida seja um “deserto” ou “lugar solitário” e de fato não se foge de tais realidades, a consolação do ESPÍRITO DE CRISTO nos eleva a alegrar-se, a exultar e vislumbrar a florescência de Sua luz como uma agradável rosa.
O que vejo hoje em algumas igrejas quando se fala de culto de “avivamento”, o que nos transparece é mais um momento extático, fugaz de apenas 2 horas de reunião, onde a realidade de “desertos” e “lugares solitários” não são notórios e tidos por essas pessoas como um “bem”…E que o conjunto dessas securas de vida não os leva a conscientizar, que a presença de Cristo é um banquete de louvor e ações de graças no coração assistido por essas vicissitudes.
Enquanto que a Palavra diz ” Abundantemente florescerá” ainda convivemos com fragmentos da plena alegria em Deus. Ainda que se diz “ jubilará de alegria e cantará”, ficamos na lamúria da nossa existência.
Lembre-se Avivamento não é o escapismo do Cristão ante aos dilemas da vida. O verdadeiro Avivamento está na plena certeza de que em meio as dores e sofrimentos o aperfeiçoamento e fortaleza em Deus nos revigora na caminhada.
Por isso continuo crendo e afirmando que aqueles que querem desfrutar de um avivamento contínuo, duradouro, eficaz terão que sofrer muitas coisas por causa do bom nome de CRISTO. “Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.” (At 5.41)

A vida cristã é marcada por uma trajetória de espinhos…Se você imagina que caminhar com Cristo não resulta em muitas vezes perdas e renúncias, é hora de repensar a sua caminhada. Muitos sãos os gospel mas poucos são discípulos dos quais andam conscientes de que “nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. ” (2 Cor. 4.11).

Para finalizar o Reavivamento terá guarida em corações cujo a mensagem divina é tão vívida e experimental. Nada de “romantismo” deve cercar-se a vida cristã avivada, mas da inteira certeza que a ” terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas”. De fato o Deus de toda Graça que nos chamou à sua eterna glória, Ele mesmo nos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar em toda esse caminho, donde produz pra nós uma longevidade de avivamento.
Por Cristo, nosso real avivamento
Mário Celso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: