Desligando-se


Carta de desligamento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus

À IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS Teresina-PI

Att.: Congregação Parque Piauí e amados irmãos em Cristo Jesus:

Venho por meio desta comunicar meu desligamento dessa conceituada igreja e expressar meus sinceros sentimentos a todos os meus irmãos.

APRESENTAÇÃO:

Foi através dessa igreja, que ouvi e Palavra do Evangelho e a ela me entreguei no dia 22 de Maio de 1994, tornei-me membro dessa comunidade no dia 07 de Agosto do mesmo ano, tornando público a minha decisão. Fui chamado ao ministério local em Janeiro de 2001, tornando-me auxiliar do pastor. No ano de 2005 passei ao diaconato e no ano de 2008 ao presbitério, posição essa que assumo deste então. Essa decisão não foi realizada sem antes ter apresentado a Deus em oração e súplica, com muita sobriedade e equilíbrio. Apresento à Igreja Assembleia de Deus, bem como a minha querida congregação no Bairro Parque Piauí com toda a sua liderança as razões pelos quais estou tomando.

Um dos motivos que norteiam esta decisão não são de ordem partidária, política ou de aspirações ministeriais, mas são de cunho primeiramente estritamente pessoal e de consciência. Como disse um servo de Deus no passado: “Minha consciência é cativa à Palavra de Deus. Ir contra a minha consciência não é nem correto nem seguro”

O Apóstolo Paulo sempre se preocupou a apresentar diante de Deus e dos homens uma consciência pura, atitude essa que também demanda da minha pessoa. Saliento que não há nada pessoal contra seus membros ou líderes. De mim não virá nada do seja indecoroso ou desonroso no que tange ao nome dessa amada comunidade, da qual servi durante 17 anos da minha caminhada. Tenho por grande e máxima consideração e estima a muitos de meus queridos irmãos e de pessoas com amor sincero expressam a mim.

PONTO SECUNDÁRIO, que é o ápice dessa minha decisão, é de fato o politicismo, que é a filosofia política adotada pelas igrejas Assembleias de Deus isso no contexto em geral. Isso vem me causando um certo incômodo, pelas arbitrariedades, manipulações, partidarismos sendo essencialmente o príncipio de governabilidade sustentada pela liderança. Eu julgo ser isso o anti-evangelho, uma contradição de princípios tão simples e explícitos na vida de Jesus e de seus discípulos. PONTOS IMPORTANTES

1. Deixo claro que a minha firme decisão do meu desligamento, não resulta da minha negação à fé cristã, e nem dos princípios bíblicos.

2. A minha vivência com Deus bem como a prática da sua Justiça será a minha escolha permanente em toda a minha vida

3. A minha saída, não significa nenhum ato de rebeldia, ira ou discórdia para com todos os líderes

4. Reitero mais uma vez que a minha decisão é estritamente pessoal e de consciência, uma vez que não a quero ferir e nem tampouco a dos meus irmãos.

5.Essa minha decisão, não diminuirá o meu amor ao Evangelho de Cristo, posto que da Palavra vem o meu alimento diário, e nem extinguirá a pulsão de dentro de mim de expandir o Reino de Deus.

6. Deixo portanto um pedido a todos os irmãos, que em nome de Jesus, não divulgue de forma errada a minha decisão e nem me considere como inimigo, cito o que o nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo nos ensina que todos os mandamentos se resumem em apenas dois. Amarás a Deus sobre todas as coisas e o seu próximo como a ti mesmo. (Mc 12:30:33). E que também o “ reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”. O árbitro dessa minha iniciativa, é a PAZ de Cristo. “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.” Colossenses 3.15

Concluo dizendo que a minha partida não é resultado de amargura, de ego adoecido ou coisas dessa natureza, apenas livre opção de não continuar congregando com os demais irmãos sem nenhuma mágoa ou rancor. No momento, não tomei nenhuma decisão em que igreja, ou comunidade irei congregar com toda a minha família, sei que em breve estarei com algum grupo de irmãos que confessam o Nome de Jesus, no lugar em que eu julgar ser o melhor para todos da minha casa. Espero contar com a compreensão dos meus amados irmãos

Minha casa estará aberta para receber todos os meus irmãos com muito respeito e afeição a todos.

Essa é a minha decisão! Não tenho mais dúvidas a respeito disso, estou resoluto e sei que é um dos momentos mais difíceis para ser tomado, e sei também que aquilo que Deus começou em mim na Assembleia de Deus irá terminar em um outro lugar, que somente Ele sabe!

No Amor de Cristo,

Mário Celso Santos Almeida

Graça e Paz de Nosso Amado Salvador e Senhor Jesus Cristo


Uma resposta para “Desligando-se

  • marianemartins

    De uma coisa tenho certeza meu irmão, Deus é contigo. "Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasme, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares" Js 1:9. Fica com Deus, Mariane!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: